Cleon Gostinski
Educando
 
Senha Lembrar Login
Intelecto CInsanicom Catânia Studio
 
 
Resultados reais

2007-1 : Acadêmicos interagem através de informativo
Na disciplina Planejamento da Comunicação Institucional incessantes questionamentos sobre a prática das relações públicas promoveram grande interatividade entre 18 acadêmicos, culminando com a produção de 15 informativos semanais, ricos em informações e reflexões sobre a prática profissional.

Assim nasceu o "sinal aberto!", cuja a proposta foi exercitar a pesquisa aplicada à comunicação, registrar e ponderar vivências pessoais, tendo em vista o crescimento profissional, e ampliar as fronteiras de conhecimento dos integrantes da disciplina.

Os artigos que nasceram, inicialmente, de forma tímida foram tomando corpo e se caracterizaram, em determinado momento, em legítimos depoimentos de como estes futuros profissionais se propõe a agir particularmente. As dificuldades encontradas, as lições obtidas nas aulas, as discussões, as incertezas, as dúvidas, os reconhecimentos de processos de ensino e as sínteses de modos de agir permeiam as publicações.

Importante, ainda, foi a possibilidade de se reconhecer dentro do espaço das relações públicas. A partir desta proposta, muitos acadêmicos conseguiram visualizar como devem buscar uma ocupação no mercado de trabalho. Descobriram como construir uma carreira na profissão e como transformar as organizações onde trabalham ao utilizarem seus potenciais a favor da melhoria do desempenho empresarial.

Exemplos marcantes foram dados: pela acadêmica Maria Graziela da Silva, que aliou sua atividade de vendedora de veículos na concessionária FIAT de Taquara-RS, a Ritmo Veículos, propondo ações de relacionamento com clientes; pela acadêmica Fabiane Denice Gerhardt que desenvolveu um plano de comunicação que reestruturou as relações com os públicos da Cerâmica Cambruzzi de Campo Bom-RS, fundada em 1913, e inaugurou uma nova fase de prosperidade da empresa.

Conheça os conteúdos dos informativos clicando nos links abaixo:

sinal aberto! 02
sinal aberto! 03
sinal aberto! 04
sinal aberto! 05
sinal aberto! 06
sinal aberto! 07
sinal aberto! 08
sinal aberto! 09
sinal aberto! 10
sinal aberto! 11
sinal aberto! 12
sinal aberto! 13
sinal aberto! 14
sinal aberto! 15
sinal aberto! 16




 
Contato Link's Projetos Disciplinas Resultados Reais Curriculo Lattes